meu jardim

meu jardim
meu jardim

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Suculentas: Como plantar sementes parte II



Na primeira postagem sobre "Como plantar sementes de suculentas e cactos", prometi colocar as fotos das sementes germinadas. Pois é, aquelas sementes compradas pelo site não germinaram uma se quer, sniff...
Mas, como eu não desanimo nunca, resolvi comprar esses pacotinhos de sementes da Feltrim que vendem no mercado, sabe?
Bom, resolvi testar de duas formas:
O primeiro pacotinho eu fiz exatamente como vem ensinando, mas até o momento nada aconteceu.
No mesmo dia plantei outro pacotinho na forma de estufa, conforme o primeiro post e olha só o resultado apenas uma semana depois!!!





Isso mesmo! Elas estão germinando e cada dia mais.

E agora a foto com 2 semanas.



Bom, não desisti das outras plantadas no modo tradicional, mas uma coisa é certa: a estufa funciona e é um método muito mais rápido que a semeadura normal.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7976712343722179978#editor/target=post;postID=6205158264929340563;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=2;src=postname

29 comentários:

  1. Eu comprei sementes da china, plantei em estufa já faz umas 3 semanas, e até agora nada... será que ainda vai germinar?

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei sementes da china, plantei em estufa já faz umas 3 semanas, e até agora nada... será que ainda vai germinar?

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane. Também tive essa experiência de comprar semente da China. Comprei vários tipos e nenhum germinou. Não sei se é a qualidade, pois as da foto são da Feltrim e deu certo. Espero que tenha mais sorte que eu! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra da haplantas que eu comprei é com 8 dias mts germinaram

      Excluir
  4. comprei da China será q não irão germinar?

    ResponderExcluir
  5. comprei da China será q não irão germinar?

    ResponderExcluir
  6. comigo aconteceu o mesmo! Peguei a metade das sementes e deixei na agua por 12h como manda no pacotinho. Isso dia 27 de dezembro. ai semeei as sementes na terra e as deixei la... Enquanto isso, dia 5 de janeiro, vi na internet um post sobre essas estufas caseiras... Como a terra q eu tinha estava com formigas, tbm pesquisei sobre isso e acabei arriscando e colocar a terra num bandeija pra assar no forno por 20 minutos a 150 graus. deixei esfriar, daí enxerguei a terra e quando a agua escorreu ela ficou úmida e so ai joguei a outra metade das sementes e tampei com um plastico filme daqueles de cozinha. Quem brotou primeiro? O que plantei dia 5! No dia 9 de janeiro ja deram os primeiros sinais de vida! Estao brotando aos poucos mas estou muito feliz por ter conseguido. Entao, quem comprar sementes feltrim nao molhem as sementes, mas deixem a terra bastante umida e coberta por plastico filme q os bebês vao brotar!

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei sementes do Aliexpress e depois de 2 semanas elas germinaram.

    ResponderExcluir
  8. Terminei como mandou o vendedor, deixar tampado e aconteceu que surgiram alguns brotos parecendo grama e a terra começou embolorar não sei se é normal e Qt tempo pode ficar tampada.

    ResponderExcluir
  9. Comprei 100 sementes do Mercado Livre, em menos de 1 semana começaram a nascer, já está com 15 dias de germinação, fiz a estufa com algodão e água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, como faz essa estufa com algodão e água

      Excluir
    2. Boa noite,pega uma vasilha quadrada ou redonda cobre todo fundo com algodão,em seguida encharca com aguá, depois pega um palito vai molhando-o no algodão e pegando a semente e colocando no algodão molhado. Em seguida tampa com papel filme ou uma tampa transparente,e todos os dias abre pra entrar oxigênio e fecha novamente.

      Excluir
  10. Confesso estou com medo de comprar no mercado livre.
    Porém preciso tentar algo.
    Fabrico vazinhos e preciso vender agora com suculentas. 🤔🤔😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nilva Azevedo...como vc faz seus vasinhos? Estou com essa mesma idéia.

      Excluir
  11. Eu comprei no Aliexpress e com 2 dias já germinaram. Coloquei um pouco no algodão e um pouco no substrato. Nós dois jeitos germinaram com 2 dias.

    ResponderExcluir
  12. Oi eu comprei pelo mercado livre e acabei de plantar no algodão e botei no potinho de gelatina com tampa.espero q de certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falam que não da certo nem me arrisquei, mas boa sorte para vc estou torcendo

      Excluir
  13. Eu comprei de um site, chama Gardem mania todas as sementes germinaram tanto de suculentas quanto os cactos fiz o método estufa amei a experiência, da China descarta essa ideia só joguei dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada vou tentar também, depois te conto gratidão

      Excluir
    2. Outra duvida como vc fez sua estufa? Por favor

      Excluir