meu jardim

meu jardim
meu jardim

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Agave Attenuata (Agave Dragão)


Hoje nós vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa Agave. Como plantar, propagar, enfim... Espero que acrescente um pouco de conhecimento dessa linda suculenta.

Agave Atenuatta, conhecida também como Agave Dragão, Tromba de Elefante ou Pescoço de Cisne, é uma planta herbácea de caule lenhoso e curto que pode atingir até 1,50 m de altura e diâmetro e 5m se contarmos com a inflorescência esticada.
Suas pequenas flores em forma de uma espiga ereta, surgem somente em plantas já velhas e após o florescimento a agave por vezes tende a morrer, mas deixa vários filhotes ao seu redor.
Precisa de local ensolarado,  devendo ser plantado com um fundo de areia e por cima uma mistura de adubo de curral bem curtido com composto orgânico ou humus de minhoca e areia na proporção 1:2:1.
Não se recomenda seu plantio em entradas de edifícios, passagem de pedestres nem em jardineiras de condomínios.Devido ao seu hábito de formar grandes touceiras acaba por comprometer a passagem de pedestres e as pontas agudas das folhas podem ferir as pessoas. O ideal é que seja plantada em grandes canteiros, onde formará denso e alto maciço, muito ornamental, mas é muito comum também o plantio isolado.


Nome TécnicoAgave attenuata Salm-Dyck
Nomes Populares : Agave-dragão, tromba-de-elefante
Família : Família Ruscaceae (ex- Agavaceae)
Origem: México




E essas são as fotos da minha linda, que eu amo de paixão. rsrs





Nenhum comentário:

Postar um comentário